Contratação de estagiários

Qual a importância de contratar um estagiário:
Contratar estagiários é um bom investimento para as empresa. E isso não tem qualquer relação com mão-de-obra barata. Na maioria dos casos quando o estagiário selecionado demonstra interesse em investir em sua carreira, à instituição corporativa contribui para incentivar o trabalho e para o crescimento profissional dos estudantes. Isso pode significar a descoberta de um novo talento.
Para a empresa, o investimento em um acadêmico traz a vantagem de poder moldar os funcionários de acordo com as necessidades e o perfil da companhia. Desde cedo, logo no início da formação profissional desse estudante, ele já aprende as condutas e os princípios da empresa e se tiver a chance de continuar, já está com meio caminho andado para ter a identidade corporativa.
Outra vantagem é que jovens acadêmicos convivem com profissionais experientes, o que cria e mantém um espírito de renovação. Isso proporciona um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais e é um recurso eficaz de formação e aprimoramento de futuros profissionais. Além de ter um funcionário esforçado, interessado em aprender, as empresas que desenvolvem um programa de estágio são bem vistas perante o mercado, porque possibilitam a formação prática dos futuros profissionais.

Projetos de estágio
Com expertise em contratações estratégicas de profissionais, a P&V traz no projeto de estágio uma avaliação detalhada do comportamental, com aplicações de testes psicológicos e entrevistas por competência, mensurando postura e apresentação pessoal de cada candidato.

Etapas:
• Desenho e estruturação das etapas do programa de estágio.
• Ações para busca de talentos e interface com instituições de ensino.
• Gerenciamento do processo seletivo dos estagiários com: entrevistas, testes, jogos, dinâmicas de grupo e painéis.
• Suporte na tomada de decisão final.
• Direcionamento ao estudante quanto a postura, comunicação e demais competências.

Recursos humanos